Para todos os ouvintes, apreciadores e fãs

Novo som

 

Inicialmente, a banda contava com vários músicos dentre eles estava:Alex Gonzaga, Lenilton, Mito, Marcio Antunes e Sergio Antunes

Marcio Antunes e Sergio Antunes saem e Geraldo Abdo ingressa no Novo Som

Mito sai e Ney assume seu posto. O álbum Ao vivo vol. 1 (Rio Sampa-RJ) conta com a participação de Mito em algumas faixas junto com Ney. O que levanta a possibilidade do retorno de Mito assumindo os teclados juntamente a Ney na formação oficial do Novo Som. Porém antes mesmo do lançamento do Ao vivo vol. 1, Ney vem a falecer.

Mito retorna ao grupo e o Novo Som se mantém estabilizado com Alex, Lenilton, Mito, Natinho e Geraldo Abdo.

Ainda nos anos 90, Natinho deixa vago o seu posto no Novo Som e a banda passa a contar com guitarristas convidados em shows e gravações.

Em 2002 a banda sofre mais uma baixa em sua formação, Lenilton (baixista e principal compositor da banda) deixa o Novo Som, restando apenas da formação oficial: Alex Gonzaga (Vocal), Mito (Teclado) e Geraldo Abdo (Bateria).

Além da sua formação oficial, a banda hoje conta também com: Charles Martins (baixo), Leandro Silva (teclados) e Marcelo Horsth (guitarra), filho de Cleberson Horsth, pianista do grupo Roupa Nova.

Entre os guitarristas que passaram pela banda, estão:

Sergio Knust (guitarrista que integrava o grupo ao vivo desde os tempos de Natinho na guitarra, e permaneceu após sua saída, assumindo todas as guitarras da banda. Gravou e também compôs no álbum: Não é o Fim.)

Duda (que entrou dias antes do show que originou o álbum: Ao vivo vol. 2)

Dudu Ramos (que foi indicado à banda para a gravação do álbum: Herói dos Heróis. Primeiro trabalho da banda pelo selo MK Music. A faixa "Encontrei a Luz" é de sua autoria)

Joey Summer (que integrou a banda de 2002 a 2009, é também autor de vários sucessos do Novo Som, incluindo "Águas" e "Um dia a Mais")

Todos eles faziam parte dos vocais da banda ao vivo, alguns também em gravações.

O Novo Som é, hoje, uma das maiores bandas gospel do país, tendo conquistado vários prêmios da crítica especializada e com vendagens expressivas de CDs (já são quinze álbuns gravados, com mais de um milhão de cópias vendidas em toda a carreira) e dois DVDs.

Durante a carreira a banda recebeu diversos prêmios, sendo os principais:

  • Trofeu Imprensa, da Folha Cristã como Melhor Banda Gospel de 1994
  • Melhor Capa em LP de 1994
  • Melhor Banda de 1995 (Folha Cristã)
  • Disco de Ouro, como Melhor Música, de 1995
  • Trofeu Imprensa, da Radio 105 Fm, como Melhor Banda de 1995
  • Melhor Compositor 1995 - Lenilton, pela 105 Fm
  • Prêmio de Melhor Banda de 1995, da Rádio Cidade FM, de Belo Horizonte
  • Prêmio de "Melhor Banda de 1999

História do Projeto

Nessa seção você pode descrever a história do projeto e explicar as razões de sua criação. É conveniente mencionar os marcos importantes e as pessoas de honra que participam.

Nossos Usuários

Nessa seção você pode descrever os usuários típicos e o porquê de esse projeto ser importante para eles. É interessante motivar seus visitantes assim eles irão retornar ao seu site.

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode